O novo longa de Arnaldo Jabor, a felicidade do povo brasileiro é apresentada através de inúmeras manifestações populares: seja a anarquia do carnaval, a insanidade do artista, a doença social ou o romantismo melancólico de alguns bairros e personagens clichês do Rio de Janeiro.
Sua irreverência e objetividade conta sobre a busca da suprema felicidade. Em uma rua bucólica, Paulo, de 8 anos, assiste à festiva comemoração do fim da guerra ao lado dos pais, Marco, aviador da FAB, e da mãe Sofia, sorriso largo, sedutora, cheia de vitalidade, cabeça feita pelos filmes de Hollywood. Afinal, foi num baile cinematográfico que o casal se conheceu e acreditou que viveria feliz para sempre.
A rua de Paulo vibra com personagens típicos desses anos cinquenta, como o pipoqueiro Bené, sempre narrando façanhas sexuais, uma turma de vizinhos briguentos, e um triste vendedor de garrafas. Paulinho tem um amigo inseparável, Cabeção, com quem compartilha a rua e o colégio jesuíta, onde padres com sermões virulentos ameaçam com o inferno qualquer pensamento de cunho sexual. Um filme cheio de amor e delicadeza, conta a história de um Rio de Janeiro cheio de magia e encantos.
Nomes como Marco Nanini, Dan Stulbach, Ary Fontoura, Maria Flor, Mariana Lima, João Miguel e Jayme Matarazzo. O filme marca o retorno de Jabor à direção cinematográfica e estará em cartaz em todo território nacional.
Você pode conferir:
GNC Moinhos
R. Olavo Barreto Viana, 36, Porto Alegre - RS, 90570-070 - (0xx)51 3395-3875 | 51 3395-3875
2h 5min - 16 anos - Festival